sábado

I never want to act my age...

Ouço pessoas ao meu redor me cumprimentando. Sorrisos, desejos de boa sorte e parabéns. "Feliz aniversário, feliz aniversário". Sinto orgulho no meu peito: 18 anos é uma idade importante. E agora cheguei nela.
Diante de mim tem um mundo inteiro. Um mundo de gente adulta. Aqui, não acreditam em contos de fadas. Aqui, os monstros são a fome, a miséria, a crueldade. Não há mais tanto espaço para meu terror, para minhas histórias, para minha imaginação. Começo a murchar.
Diante de mim está um mundo que pedirá maturidade. Um mundo que não acredita no amor eterno, verdadeiro, gigantesco. Amor aqui, morre, acaba. É coisa simples. Diante de mim está um mundo que pede que eu seja um adulto. Um homem sério. Não posso mais sonhar tão alto. Não posso mais mudar o mundo. Agora tenho que me contentar com uma coisa. Uma única, mísera coisa que eu em particular nunca vi tanta graça: A realidade.
Que outra conclusão eu chegaria? Acabou a festa. Crescemos e ficamos pessimistas, chatos, céticos.
Precisa mesmo ser assim? Preciso mesmo ser forçado a acreditar que o impossível nunca acontecerá, que agora o jogo acabou de vez, que minha vida nunca será tão grande quanto eu esperei?
Não, não preciso. Eu ainda acredito no impossível. Ainda acredito nos contos de fadas. Agora, eles só estão mais sutis, mas ainda estão lá, nos pequenos detalhes. Ainda acredito no amor, aquele eterno e poderoso. Apenas entendo agora que amor assim só acontece uma vez, e que muitas vezes teremos que usar até a força que não temos para lutar para ele acontecer. E seremos felizes.
As coisas podem não acabar tão grandes quanto esperávamos. Mas não significa que não podem ser grandes. Como disse antes, eu acredito no impossível. Ainda prefiro acordar todos os dias acreditando que algo impossível irá acontecer. E no fim, eu saberei que aconteceu, mesmo sem ter visto nada: Eu vivi mais um dia, feliz, leve e sonhador, ao invés de me curvar perante ao que as 'leis absolutas' dizem o que vai ou não acontecer.
Eu sorrio para todos, agradeço pelo apoio. Sei que muito virá agora, mais escolhas, mais decisões que terei que fazer sozinho. Mas agora sinto uma centelha de coragem no peito.
Por que levar tudo... Tão a sério?

I took her out, it was a Friday night

I wore cologne to get the feeling right
We started making out, and she took off my pants
But then I turned on the TV

[Chorus]
And thats about the time she walked away from me
Nobody likes you when you're 23
And are still more amused by TV shows
What the hell is ADD?
My friends say I should act my age
Whats my age again?
Whats my age again?

And later on, on the drive home
I called her mom from a pay phone
I said I was the cops
And your husbands in jail
This state looks down on sodomy

[Chorus]
And thats about the time that bitch hung up on me
Nobody likes you when you're 23,
And are still more amused by prank phone calls,
What the hell is call ID?
My friends say I should act my age
Whats my age again?
whats my age again?

[Chorus]
And thats about the time she walked away from me
Nobody likes you when you're 23
And you still act like you're in Freshman year
What the hell is wrong with me?
My friends say I should act my age
Whats my age again?
(whats my age again?)

And thats about the time that she broke up with me
No one should take themselves so seriously
With many years ahead to fall in line
Why would you wish that on me?
I never want to act my age
Whats my age again?
whats my age again?

whats my age again?

(What's My Age Again? - Blink 182)

3 comentários:

  1. DadDino17.5.10

    Muitos dos sonhos que trazemos de nossa infância e juventude, podem sim, continuar sendo vivenciados
    mesmo após a bela idade de "18 anos". O mundo sempre vai exigir de voce posturas maduras, frias e calculistas... O IMPORTANTE DESSA VIVÊNCIA É VOCE CONTINUAR SEGUINDO SEU CORAÇÃO......

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5.6.10

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. neamama13.7.10

    Filhão querido....após longo período..voltei....bem, voce tem visto com frequência alguns adultos à sua volta que continuam se divertindo e muito....voce tem o poder de decidir se quer ser feliz ou nao ....Lembre-se porem que a felicidade nunca esta fora de voce ...nao importa o quanto o mundo berre e tente nos provar o contrário....Nós podemos sim ser felizes em todos os momentos, mesmo nos mais desafiadores, pois são estes que nos mostram a nossa fibra, força, e nosso verdadeiro ser....Quando descobrimos isto, vemos que podemos sorrir para o mundo e curtir a vida em tudo o que fazemos...com carinho. mama

    ResponderExcluir