segunda-feira

Palavreados...

Com licença, Senhor

Pierre virou-se lentamente, encarando o homem de barba branca atrás dele. Pois não!
Ouvi falar muito de seu espetáculo, me soou famoso, e estou impressionado com tamanho estilo que vocês tem!

Os olhos brilhantes em olheiras arregalaram, mudando a resposta. Ora, bem... Obrigado!
O Homem de barba era rechonchudo. Vocês costuram suas roupas?
O sorriso malicioso finalmente apareceu. E algumas coisinhas a mais, respondeu Pierre.

Oh, verdade? O que, por exemplo?
Ah, nada de especial... As vezes temos acidentes, temos que saber como consertá-los, sabe...
O rechonchudo assentiu lentamente. Elas têm cores muito bem definidas!

Ora, obrigado! Elas combinam... Hmm... Com a maquiagem.
O rechonchudo assentiu novamente. Claro, uma maquiagem muito bem feita! Mal vemos marcas de tinta! Há como eu ver suas técnicas?!

Os olhos de Pierre brilharam, seu sorriso afiou. Claro, meu senhor! Venha comigo...
Entraram atrás da lona preta, seguidos por passos, silêncio, um grito e gargalhadas.
Temos dedos e braços novos, anunciou Pierre para todos os artistas aquela noite. São um tanto gordos, se não se importarem...

(Pelo conto Há algo notório Sob a Cartola preta, em "Contos")

Nenhum comentário:

Postar um comentário