quarta-feira

GloomCester says...

.

Qual a música que mais mexeu com você?

Música não é apenas som organizado; é magia.
Seu ritmo, sua melodia, sua letra... Existe algo em alguma música que te encanta muito mais que todas as outras.

Saber uma música que mexeu muito conosco é uma maneira de nos conhecermos; podemos saber, por fim, de onde pode ter vindo tantas respostas ou tantas duvidas; podemos nos sentir acolhidos, protegidos, seguros ao ver algo que entendemos tão bem estar ali nos abraçando de corpo e espirito.

Uma mensagem, um conjunto que entrou em você, enrolando-se em cada veia e artéria, congelando sua circulação por fazer tanto sentido. Todos tem músicas assim, que, ao primeiro som, uma reação desencadeia no nosso corpo e na nossa alma; nossas reações se tornam imprevisíveis, mas nossos pedidos serão sempre os mesmos: "quero ouvir essa música até o final"

Não é fácil. Admito que até agora estou me perguntando qual música consegue falar tanto para mim. É uma viagem, que nos dá um aperto no coração por correr o risco de deixar tantas opções boas para fora; é praticamente impossível escolher entre uma, mas algumas pessoas conseguem.
É subjetivo. Umas podem conseguir e outras não, mas ainda é uma viagem que vale a pena, pois pensamos, mergulhamos dentro da nossa mente a fim de explorar cada lembrança, cada cada detalhe que formou opiniões e poesias que temos hoje.

Procurar uma música assim é como procurar um título para uma Poesia; não é uma fórmula. Não existirá um considerado o melhor, que pode ser usado em tudo; é preciso saber do que se está falando para poder falar qual título será melhor.

Tem que nos trazer uma mensagem que vamos querer carregar conosco por toda a vida, por todos os sonhos, por todos os romances de cada dia que se vive.
Tem que ser forte a ponto de espantar qualquer fantasma que tente nos amendrontar.
Tem que ser o som que ecoe no nosso quarto enquanto sonhamos
para podermos acordar todas as manhãs dispostos a viver mais um pouco para descobrir o que mais essa música pode nos oferecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário